LOS ANGELES (Reuters) - Os atores Johnny Depp e Reese Witherspoon foram algumas das celebridades vencedoras do prêmio People's Choice, na noite de terça-feira, em um programa de televisão que foi drasticamente modificado devido à greve dos roteiristas de Hollywood.
Em vez de receberem suas estatuetas diante de aplausos durante uma cerimônia de premiação, os ganhadores gravaram seus discursos em um programa transmitido pela emissora CBS.
Os organizadores do evento foram obrigados a mudar seus planos no mês passado, porque o sindicato dos roteiristas se recusa a permitir que os shows de premiação contratem escritores e os atores têm apoiado a greve.
Por este mesmo motivo, a cerimônia do Globo de Ouro agendada para segunda-feira foi cancelada, e o anúncio dos vencedores foi reduzido a uma entrevista coletiva no domingo.
Cerca de 10.500 membros do sindicato dos roteiristas entraram em greve contra os estúdios de Hollywood em novembro devido a uma disputa envolvendo pagamento pela publicação de seus trabalhos na Internet.